Recomecar aos 37 anos

read

Pinterest
 

Etariedade é algo complicado...pois quase comecei a escrever essa postagem falando na minha dificuldade em me expressar e que gostaria de ter a desenvoltura dos jovens.  Mas levando em consideração, que tenho uma skin secundária de jovem senhora desde o ensino médio, não me admiraria que eu tenha começado muitas vezes minhas postagens dessa maneira, mesmo tendo apenas 16/17 anos.Sim, me sinto 'velha' desde quando eu estava no ensino médio.

Eu estou com uma baita dificuldade em recomeçar MUITAS  coisas, mesmo eu sabendo que muitas delas vão me trazer benefícios pessoais a médio e longo prazo. Crises existenciais são uma m*rda, mas extremamente necessárias. Agora estou ouvindo 'Take It Back'  do Pink Floyd, banda que eu não ouvia há muitos anos por me lembrar de um ex-abusivo, este que era hiper fã da banda e sabem?! A gente deixa muita coisa ruim para trás quando ressignificamos certas coisas, mas também, acabamos por nos privar de coisas boas  por não sabermos ainda seperar devidamente nossas questões. 

É interessante como estou vivenciando coisas em minha vida, de forma mais compatível com quem eu realmente sou e não com as imagens idealizada de outras pessoas. Estou respeitando muito mais minhas percepções e não vejo mais a necessidade ( na qual nem existe de fato ) de ficar me justificando e explicando as coisas de forma pública para ter um pouco de paz, algo que eu não alcançava pois eu possuía gente me enchendo o saco igual . Nem sempre contato zero e mandar pra casa do c*ralho resolve certas coisas, pois a gente ouve as vozes na nossa cabeça muitas vezes né? Sou bem a favor das pessoas expressarem suas opiniões, o problema é quando há uma imposição sabe? Sem respeitar que cada realidade é diferente e bem, compreender isso levou tempo, por isso que demorei uma vida para tomar as rédeas da mesma.

Seria muito confortável eu ter um blog de forma anônima, mas meu primeiro psicólogo disse que eu deveria ficar menos nos bastidores e sim, ficar atrás das cortinas me era muito mais confortável. Ao compreender a letra da música que citei no começo desta postagem, pude compreender que devo me perdoar sobre meus erros do passado, ao invés de usá-los como autoflagelo. Ao assistir esse vídeo, lembrei da minha ex-professora de artes que sempre me motivava a seguir na área, ela não foi a única pessoa a me motivar em cursar algo relacionado a arte, este vídeo me deu um chacoalhão a respeito disso, afinal não foi a primeira vez que me autossabotei por não acreditar no meu potencial. Lembro-me que quando essa mesma professora cinquentona, disse toda feliz que havia andado de ônibus pela primeira vez na vida. Claro que um monte de adolescente que é acostumado a andar de ônibus, fez piada dela e eu me incluo nisso.


See Ya!~

{ Escrito em 4/03/2024 em meu antigo blog}