Eu ainda estou aqui, pois eu quero ficar : um desabafo sincero

read

Como escrito na publicação anterior e baseada em uma das postagens do Together, grupo que conheci em 2020 através do blog da Bruna Morgan, que decidi escrever essa postagem. Quando eu fiz o Rabiscoisas, decidi deixar o template bem neutro, o que acabou resultando em uma  "copia" do meu primeiro template  do meu primeiro blog na vida adulta em 2011. Me mudei para Curitiba e precisava de algo pra limpar a mente do choque da mudança, eis que o Mädchen Rosenrot surgiu. Quando eu era adolescente, um template  cheio de referencias estéticas era valioso, mas conforme fui ganhando uma audiência na qual se interessava pelo que eu escrevia, a aparência do template foi ficando em segundo plano.

Menciono o Together não por eu ser puxa-saco, mas foi através do projeto que me desvinculei do jeito que eu blogava desde 2014, mesmo que isso tenha acontecido aos poucos e sem eu perceber. Eu nem vejo mais sentido em seguir e interagir com a maioria das pessoas que conheci por conta do Mädchen, como mencionei em uma postagem no meu antigo blog eu  tinha um perseguidor e isso me desanimou muito em continuar online, mas a terapia me fez não ter uma atitude radical definitiva. Vou desativar minhas redes sociais, apagar? Sinceramente não sei, mas o que eu posso dizer aqui, é o fato de que tem gente que ainda está tentando vivenciar uma experiencia virtual mais saudável e genuína.

Quero deixar bem claro, que não estou cuspindo no prato que comi e nem falando mal de ninguém, mas já tentaram assistir o mesmo filme a cada dez anos? Se mudamos nossos conceitos , adquirimos conhecimento e consciência, certas coisas envelhecem bem mal e é sobre isso. O meio alternativo não é  tão inclusivo como pintam, há muito conservadorismo e hipocrisia,  onde o simples fato de você ser de uma contracultura, mas ao mesmo tempo ter consciência da sua responsabilidade como adulto, fere muita gente que vive com a mesma mentalidade  a pelo menos duas décadas, gente que só abre a boca para falar das mesmas coisas e quem muda suas perspectivas é considerado traidor, poser e  "não entende" a cena. Fanatismo não se restringe a apenas religiões, cultuar uma ideia enraizada e procurar quem pensa da mesma forma, é um mecanismo de defesa de gente abusiva e toxica.

O fã fanático de Iron Maiden é a síntese disso, gente que não aceita o progresso, as diferenças  e tão pouco evoluir  como individuo, porque sim, dá um trabalho da desgraça e se perde privilégios no meio do processo. Ter um perseguidor (pois meu stalker não vive apenas atrás de um a tela), me fez olhar com mais cautela o que eu comunicava (afinal, eu não sabia se essa pessoa era alguém que eu conhecia ) e sendo assim, acabei percebendo muitas coisas dentro do meu próprio convívio, a maior delas : a hipocrisia. - pra mim o estampido (digamos assim), foi onde publiquei uma foto de uma banda que gosto, uma pessoa perder o tempo criticando os caras por terem feito um videoclipe antivacina ( no qual eu desconhecia, justamente por ter restringido meu tempo nas redes ), e a mesma idolatrar uma banda na qual o líder da mesma além de ser antivacina, propaga fake news, é r#cista e mis#gino. Discuti com ela? Não, apenas fingi que ela não comentou isso e após percebi o quanto ela é insegura consigo mesma e projeta suas inseguranças com ataques e agressividade  desnecessárias, munida de "sinceridade" e opinião com "consciência social".

Eu sinceramente, não esperava ser tão acolhida nessa nova blogsfera por pessoas tão diferentes de mim. Pois sim, um comentário sincero, com piada ou apenas com links me ajudando a fazer um layout é algo que conta e vale muito. Agora compreendo o que a Shana quis dizer, sobre não vincular o blog dela a suas redes sociais, ser julgado por um desconhecido a gente releva, mas ter que ficar ouvindo porcaria, julgamento e o pior: a projeção das inseguranças de alguém,  que se convive de perto conosco e muitas vezes diariamente, é uma droga . Eu ainda vou falar das coisas que falava no outro blog, mas com algumas ressalvas, mas acho que eu precisava recomeçar e não manter o novo e o antigo juntos. Há muito de mim no novo, isso não significa que eu tenha mudado, eu apenas compreendi as coisas, eu apenas  me permiti fazer as coisas sem ficar pisando em ovos. Vou repetir sempre que se encaixar no contexto, como sou grata por ter conhecido gente nova por aqui ❤.


See ya!

🎧Burning Witches (ou um "Crucified Barbara" que ainda está ai)- Hexenhammer
 

2 comentários:

  1. Eitaaaa, e a mudança de layout trouxe uma mudança maior ainda hahaahaha espero que os estudos de desenho ainda venham por aqui!
    As vezes mudar de ares é bom e uma simples mudança de endereco pode ter um significado grande. Infelizmente, é como voce falou: mesmo no meio de pessoas que tem gostos alternativos e sabem como é não fazer parte do mainstream ainda existe comportamento boçal, julgamento e pessoas tentando enfiar as outras em caixinhas. Esse povo que vá catar coquinho!! :PP
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que dei uma "desmotivada", mas o bom que a terapia está em dia! E sim, estudos de desenho ainda está nos planos deste blog <3. A mudança de endereço teve MUITO significado, acredito que saí da estagnação na qual eu me encontrava nesse aspecto. Emi, comportamento tosco e hipocrisia no meio alternativo 'e demais, aquela coisa de acreditar que só o simples fato de não fazer parte do mainstream , não há a necessidade de conscientização constante!

      :D

      Excluir