Para duas pessoas que eu não conheço, mas acreditam que me conhecem
Eu já havia percebido certas coisas meses atrás, mas fui levando e dando chance a dúvida e redenção (afinal, qualquer individuo possui a escolha/responsabilidade de evoluir), mas a competição entre as duas e o envolvimento de de outras pessoas é nítido. Então, serei enfática e clara aqui: Não somos amigas e nem seremos! - não sei a vida que vocês levavam até 2021, a educação que tiveram e tão pouco o que levou ambas a envolverem tantas pessoas por crendices e especulações.
Moldar-se para me agradar e simular similaridades, foi a coisa mais estúpida que alguém já fez por mim! E nos meus quase 38 anos de vida, já passei por tantas amizades tóxicas, mesquinhas e com imaturidade emocional, que ainda me surpreendo com novidades negativas. Ser pcd ou neuro divergente não dá carta branca para ser imprudente, tão pouco, acreditar que todos são obrigados a ter empatia e tolerar posturas imaturas, irresponsáveis e inconsequentes. Gostar das mesmas bandas que eu, ter a aparência semelhante a minha e acreditar na crença que vou moldar a minha sexualidade e orientação sexual para agradar ambas, é de tamanha estupidez, pensamento limitante que se fosse em um passado sem terapia, eu toleraria.
Respeito é o mínimo que exijo em um vínculo (seja este de qualquer espécie), não é porque sou uma pessoa alternativa, que sou imatura e que pratica a autoindulgência! As pessoas que dizem que vocês passaram do ponto, não são pessoas ruins. Há dualidade em todos nós! Mas ninguém é obrigado a aceitar a birra de adultas que são negligentes com a própria saúde mental, que tão pouco respeitam as escolhas dos outros em não permanecerem em suas vidas. Não tenho o direito de exigir que vocês parem de criar esse mundinho, onde vocês construíram múltiplas personalidades e uma realidade que não existe fora da internet. Dinheiro compra muitas coisas, mas não compra respeito real e não constrói relacionamentos duradouros, tentar emular a nossa realidade imitando nossos gostos, ideologias e tudo que engloba a NOSSA vida, não fará de vocês mais queridas e aceitas. Afinal, é impossível agradar á todos e nos culpar pela solidão e vazio existencial no qual vocês vivem, não muda esse fato.
Na bolha social na qual pertencem, ambas podem tudo e conseguem tudo! Mas a realidade é que vocês não fazem parte da minha vida...por mais que alguém tenha iludido ambas do contrário! Moldar alguém na personalidade daquele que escolhi como família, também não fará nada por vocês. Mentir que cursa a mesma faculdade, entrar na nossa residência na nossa ausência, ficar irritada por qualquer interação social que eu faça com meus colegas, se irritar porque construí uma vida na qual ambas não fazem parte, ficar se digladiando para ver qual crença é mais próspera e verdadeira, também não. Se acreditam que ideologia de direita é algo correto e que profissionais de saúde mental são pessoas ruins, única e simplesmente por conta da SUA experiência pessoal, isso não é problema meu e não me cabe. E você, como profissional de saúde mental que diz ser, deveria se manter na própria linguagem e continuar estudando verdadeiramente, ao invés de se apropriar de linguagens alheias, sem embasamento e conhecimento, afinal, são construções pessoais e visões que foram moldadas com o tempo, ficar decorando texto de internet e reproduzir como receita pronta, não é somente irresponsável como também é criminoso, trata-se de propriedade intelectual de terceiros. Ambas se baseiam em perspectivas pessoais, para medir a vida alheia com a própria régua! Isso nem de longe é intelectualmente cabível e tão pouco verdadeiramente sustentável.
E se há problema entre VOCÊS, resolva entre vocês de forma madura, coesa e legitimamente legal. Ficar postando em redes sociais com vários nomes, inventando mentiras sobre pessoas da minha família, afim de me fisgar, também não funciona. Saliento novamente: se alguém diante das crenças religiosas/ideologias politicas de ambas, tentou legitimar algo inexistente, vá tirar satisfação com essa pessoa e parem de nos assediar! Parem de ficar criando cena no mundo real, as pessoas sabem que vocês e os envolvidos mentem! Já lidei com neuro divergentes e mentirosos patológicos, mas um CID não justifica condutas imprudentes e que beiram o mau caratismo! Se pessoas que vocês estão tentando atacar ou retomar convívio não os aceitam, respeitem isso! É um direito de todo mundo ignorá-las, tentar manchar a reputação de alguém para justificar escolhas errôneas que vocês mesmas fizeram no passado, não muda nada! Mas reconheçam, que por mais que vocês duvidem e se escondam por de trás de vários pseudônimos aqui na internet, nós não estamos do lado de ninguém e não vamos resolver essa contenda que só diz respeito á vocês mesmos!
Eu disse dois anos atrás que eu sou o menor dos problemas e saliento: se não tivesse havido a persistência de perseguição e stalking, vocês teriam o que desejam! Pois suporte não faltou no passado, no entanto, como tudo tem que ser do jeito de vocês, TODOS tem o direito de negar assistência para quem apenas quer receber e não quer se responsabilizar, independente da crença religiosa que usem para justificar o fracasso em suas vidas, infelizmente - para vocês - a responsabilidade é apenas de vocês mesmas individualmente.
Por favor, parem!
Cordialmente, Marcela.