Russian Doll (bra/prt: Boneca Russa) é uma série de televisão americana de comédia dramática, criada por Natasha Lyonne, Amy Poehler e Leslye Headland, que estreou em 1 de fevereiro de 2019, na Netflix. A série segue Nadia Vulvokov (Lyonne), uma desenvolvedora de jogos que repetidamente morre e revive a mesma noite em um loop temporal contínuo e tenta resolvê-lo, levando a encontrar Alan Zaveri na mesma situação (interpretado por Charlie Barnett). Também é estrelado por Greta Lee, Yul Vazquez e Elizabeth Ashley.[Wikipedia]
Eu havia feito essa postagem para o BEWA, mas novamente não achei sensato participar da Tag fora de época, mencionando isso, vamos para a resenha ;).
Conheci a série em um momento drástico da minha vida, eu havia me mudado para uma cidade nova e me afastado da minha família por questões de saúde mental. Os assuntos abordados na série me pegou em cheio, você ri e chora assistindo ela.
A abordagem é agridoces, é sobre como a vida adulta pode ser amarga e sem sentido e como as relações parentais nos trazem pesos e roupagens desnecessárias, estas que nem ao menos são responsabilidade nossa.
Tudo
Não tem como essa série ser óbvia, mesmo que lembre Feitiço do Tempo ou até mesmo O Show de Truman em pequeninas coisas, não tem como ser óbvia! Se você procura uma reflexão atemporal sobre sua vida, recomendo essa série.
Quando terminar, duvido que irá ter a mesma perspectiva sobre certos aspectos de sua vida, pois não tem como. Nem sempre precisamos de uma lupa para avaliar e rever as coisas, apenas viver os dias quase sempre iguais, quando paramos de correr e andamos percebemos detalhes que nos rodeia que sempre foram presentes.Nem sempre esses detalhes são ignorados, mas deixados pra depois, seja pra subtrair ou adicionar algo em nossas vidas.
Se ainda não fez resoluções para o ano de 2026, recomendo assistir a série na Netflix e quem sabe começar o ano que vem com uma vida menos acumulada de culpa.O ano no fim das contas, só começa em março mesmo ¯\_(ツ)_/¯ ↖(^o^)↗.
Enfim é isso, até a próxima!





Oie Mah! Nossa eu assisti essa série tem muito tempo. Eu nem lembrava da existência dela. Você conseguiu recuperar uma memória que nem eu mesma lembrava existir! haha... Pior que a série é fantástica, prende horrores! Uma que talvez você curta — que eu assisti um tempo antes de ver a Russian Doll — é 'O Gambito da Rainha'. Não me recordo direito de tudo que rolava na série, mas eu lembro de ser ótima. Só cuidado caso você esteja muito sensível, já que a série aborda algumas coisinhas pesadas.
ResponderExcluirTenha uma ótima terça, Beijinhos!
OI Milla!
ExcluirEu já ouvi falar, mas como estava no hype eu evitei de ver, obrigado por lembrar, pois eu esqueci completamente desta série
<( ̄︶ ̄)> .Tenho que colocar na minha lista de coisas pra ver, estou maratonando The Rookie e colocando os animes em dia.
Uma ótima terça pra ti tb ฅ(•ㅅ•❀)ฅ
Oie! Eu nem lembro se assisti ela no hype kkk Faz tanto tempo T_T Mas assiste sim! Não vai se arrepender.
ExcluirMeu marido estava assistindo essa que você comentou, pelo quê eu vi enquanto ele assistia, a série é muito boa também. Só estou dando um tempinho de séries criminais, pois quando não estou muito bem da caixola, elas mexem comigo >﹏<
Espero mais reviews suas das series — aceito de animes também! — por aqui no blog.
Obs: Tenho de ler suas postagens anteriores, esses dias, não estive ativa respondendo comentários e seus posts, pois, não estou muito legal. Mas prometo que irei deixar um comentário!!
Beijinhos
Oi !
ExcluirCara, fica suave pra responder minhas postagens, o quê importa de verdade é tu ficar bem, independente de qualquer coisa!!!
Te cuida !!!
Sobre as séries, eu tenho que me organizar MUITOpra sentar e rever, a depre tirou meio que minha vontade de assistir muitas coisas.
PS: Lembrei agora, que um dos nomes que tu disse que pode ser chamada é Allan e Alex, tenho dois desenhos antiguíssimos que dei esses nomes, acabei lembrando disso aqui xD.
Abraços