14 de jan. de 2026

A Dislexia e eu

 Sempre tive dificuldade na fala e comunicação, tenho problema de dicção e sou dislexa e isso dificultou muito no meu aprendizado. Melhorando apenas ao fazer fono e aula de expressão vocal.Escrever para mim é algo reconfortante, pois é muito mais fácil do que falar, um livro que me motivou a seguir adiante foi esse daqui, que comprei em 2023.Vou escrever esse meu relato me baseando nele e espero que vocês gostem!

A Dislexia e eu

Sempre fui uma criança mais calada, falando mais com amigos seletos então a comunicação não era o meu forte, isso desencadeou  dificuldade nas minhas relações e no aprendizado.Por isso que mesmo em meio a Era da imagem eu ainda insisto em manter um blog, por isso que eu ainda não desisti do sonho de cursar uma faculdade.

Devido as dificuldades, eu ainda nem tenho habilitação, tudo é muito complexo pra mim de aprender.Não é um processo fácil, não consigo decorar as coisas, pra mim não faz sentido decorar e aprender assim, tudo tem que haver uma sequência e funcionalidade, decoreba não funciona pra mim!

Por muito tempo, acreditei que eu não fosse inteligente o suficiente, por mais que algumas pessoas me afirmassem o contrário. Me descobrir dislexa aos trinta anos de idade, esclareceu muitas coisas em minha vida, do porque de muitas e que eu poderia ir mais além do que eu jamais imaginei!

Conforme fui aprimorando  escrita, minha professora na escola fora me motivando...mas quando fui menor aprendiz , a docente/coordenadora duvidou que o texto do meu trabalho, fora escrito por mim. Segundo ela, pessoas como eu são semianalfabetas ou analfabetas funcionais.

Sei que não escrevo grandes textos, mas o que vale mesmo é se comunicar e isso é muito importante! Por vezes me faltam palavras por aqui, custo a escrever e muitas vezes não consigo, no entanto eu ainda estou aqui escrevendo e refletindo.Pra ser bem honesta, pensei em desistir e deixar tudo isso pra lá.Mas isso não seria honesto comigo mesma e eu sempre acabo voltando.Sei que vai chegar o dia, que irei priorizar outras coisas e as postagens por aqui ficarão mais espaçadas e com menor frequência, mas enquanto isso não acontece eu continuo escrevendo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar, seu comentário é muito bem - vindo ♡