20 de jan. de 2026

Relato D: 03

🎧

 A ironia de se bloggar é que  a gente faz vários rascunhos e acumula, mal sabe se vai publicar, eu estou tentando aqui manter a concentração pra estudar e não consigo. Percebi que desaprendi várias coisas e isso me deixa um pouco frustrada, mas ao mesmo tempo me deixa com uma baita margem pra recomeçar. Eu sinceramente não sei se estou perdendo o jeito ou se estou reaprendendo. {20/01/2026}

 Sobre evoluir vagarosamente...{29/11/2025}


Hoje quando fui receber uma encomenda, me deparei que eu não faria isso seis meses atrás. Meu pânico era tão grande, que eu evitava ficar perto da janela e eventos nos quais eu fosse, comparecia acompanhada e/ou tinha que ser num local familiar onde já frequentei. A evolução por vezes passa despercebida pela gente, pura e simplesmente porque queremos que tudo aconteça rápido, não no nosso tempo.

Eu jamais esperaria que minha depressão chegasse nesse ponto, estava tão acostumada com ela que acreditava não me afetar mais. Me peguei totalmente esgotada numa manhã de Domingo, pois saí de casa durante o dia e durmo muito cedo, eu nunca imaginaria passar por isso, mas estou aqui contando isso á vocês!

Quando fiquei internada ouvi relatos de pessoas que quiseram voltar para internação pois, não conseguiam se adaptar fora de lá. A permanência mínima é de três meses e tem gente que sentiu o baque nesses meses, lá a gente vivia cercado de natureza e incertezas, sair de ambulância de forma compulsória trás olhares, tem gente que não voltou para a própria casa, teve que alugar um imóvel tendo casa própria e em casos mais extremos, definitivamente  a pessoa vendeu e comprou outra casa.

Eu não fujo à regra, sai de uma casa e voltei em outra completamente diferente. Um local no qual eu não escolhi e estou nela. Confesso, que odiei a casa com todas as minhas forças a começo, não sentia vontade de estar nela, na outra eu tinha tudo do meu jeitinho, parecia um lar com minhas quinquilharias ajeitadinhas do jeito que eu gosto. Consegui deixar mais ou menos, coisa de um mês e meio, em quase cinco meses morando aqui.

decomposedmaw

Eu ainda estou a conviver com alguns fantasmas, na última vez que saí quase me autossabotei porque quis ficar em casa, isso também diz respeito ao blog. Peguei me comparando com outros blogueiros e seus conteúdos, então lembrei que quando ainda estava ativa saindo, eu não era feliz mesmo tendo muito conteúdo para postar. Quero dizer, não era feliz com meu blog, mesmo ele durando anos.Hoje sinto-me melhor, apesar dos altos e baixos, prefiro blogar como faço hoje

A depressão deixa a gente com um sentimento de inadequação e inferioridade tremendos, há momentos que eu me culpo por não conseguir sair de casa, me esqueço que sai da cama ao invés de me enterrar nela!Mas eu luto todos os dias contra eu mesma, nem toda batalha eu venço, mas estou aprendendo a aceitar as derrotas e é sobre isso esse blog. E é sobre isso, não desanimar mesmo que eu me sinta só por vezes...tentar dançar com meus fantasmas e não fugir deles!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar, seu comentário é muito bem - vindo ♡