Diário de Estudos: As compras úteis e inúteis que amamos!

read

Confesso que sou um pouco avessa por esse tipo de conteúdo, no entanto, como aqui postarei sobre meus estudos e estou tendo a liberdade de fazer um conteúdo mais pé no chão e realista, achei bacana incluir. O que me desanimou com redes e blogs (um dos fatores), foi o tipo de postagem que estimula o consumo desenfreado e para quem não esta emocionalmente bem, isso não é saudável!
Acredito que deu para perceber que dei uma mudada no template, não sei se é por conta da minha miopia/astigmatismo ou da dislexia mesmo, tenho dificuldade de ler sem ter um fundo de contraste e/ou quando há muita informação visual em um template, no fim eu curti , me deu a impressão de ser um bullet journal, achei legal.Muitas dessas compras foram do ano passado, mas como se encaixa no meu diário de estudo aqui do blog, achei bacana incluir!

Enfim, a introdução desta postagem não precisa ser longa (já está longa ahuoahuahia).



Tablet- Caneta para desenho digital e luva para desenhar: Não sou a pessoa que se dedicava a comprar coisas para si mesma, pura e simplesmente porque decidiu. Entre outras questões, esta é uma na qual estou ressignificando na terapia. Comprei uma mesa digitalizadora da Wacon em 2020, pois decidi que voltaria com os estudos de desenho após quase 14 anos de desistência, o panorama mundial me deu um empurrão pelo menos para tentar, mesmo diante das incertezas! Mas como eu havia parado com a terapia e a retomada foi apenas em 2022, a mesa digitalizadora ficou lá e somente agora vou tirá-la da gaveta para retomar meus estudos. Eu tinha outra mesa digitalizadora (que nem lembro a marca), na qual meu ex quando desistiu de cursar arquitetura deixou jogada e eu peguei, isso em 2010, algo que nem se compara com a da Wacon, a começar pelo tamanho.A minha primeira mesa era literalmente do tamanho de uma bandeja e não era tão sensível ao toque.

Tudo é muito diferente, não tenho a mesma destreza que tinha na época que eu desenhava com mais dedicação (entre 2001 - 2006 ), a dislexia não me ajuda muito. Mas estou empolgada com tudo isso, não pela novidade, mas por conta do acesso que tenho (algo que antigamente eu não tinha). Na verdade, é algo bem divertido e ao mesmo tempo me sinto como se estivesse desenhando pela primeira vez. E gente, essas luvas são ótimas para desenho no papel também! A caneta comprei uma bem genérica, como isso é novo pra mim, não tenho como  afirmar ainda se é boa ou não! Apenas notei que não consigo desenhar de forma inclinada com ela.




Caixa com 72 cores da Staedtler (comprei na Amazon) : Eu sempre fiz meus desenhos com o que eu tinha, olha não sou pão dura, mas muitas vezes eu tive que escolher onde colocar minha grana, então acabava com uns lápis de cor ruins, Faber Castel é bem caro aonde eu morava, relevem: quando eu desenhava, a internet era tudo mato e até algo simples como nanquim, não se encontrava pra vender no interior de SP. Pensa em um lápis macio, isso porque nem sei pintar direito (nunca soube e nunca tive quem me ensinasse),isso porque não é o melhor ( e já estou felizona mesmo assim), mas com técnica espero aprender, pois amo desenhos coloridos! 
 



Giz de Cera da Daiso:  Comprei de "invejosa" da minha amiga e cara, nunca vi algo transferir e esfarelar tanto quanto esse giz. Mas vou aprender a usar essa disgrama, ahhhh eu vou!


Funko da Louise do Bob' s Burger : Uns anos atrás eu passei por um problema  de saúde e precisei operar. Eu tinha que ficar de cama e nem podia ir brincar com meus cachorros no quintal. Isso agravou a minha depressão e  eu ficava o dia todo sozinha em casa. Nem sempre eu queria ler, então quando Bob`s Burger começou a passar na Record eu assistia sempre quando lembrava e cara, me ajudou muito a ter dias melhores. Dei ano passado o Funko do Bob Belcher pro meu irmão (que também ama o desenho ) e esse ano acabei me dando de presente, um lembrete diário sobre vencer a depressão e como coisas pequenas também são autocuidado. 

Bem, então isso é tudo

See ya!

🎧Day by Day-  Talisman 


Nenhum comentário:

Postar um comentário