Diario de Estudos : Criando uma forma nova de estudar

read

Estou feliz, pois consegui finalizar esse template, como mencionei na postagem anterior!Eu estava sem rumo nesse aspecto: organização pessoal.- não gostaria de me enfiar de cabeça e sumir nos estudos, mas também não gostaria de me enfiar de cabeça em tarefas diárias quando a síndrome do impostor me apanhasse. Eu acreditava que dava conta de fazer tudo certinho, contando apenas com a minha memória ... me enganei lindamente ! Então, separei dias da semana para fazer minhas atividades e isso tem dado certo.

Tenho um dia apenas para o blog onde escrevo rascunhos de postagens, leio os blogs que sigo (e nem sempre comento eu sei) e respondo os comentários. Dias para leitura, videogame e assistir series e vídeos que gosto, exercícios físicos e estudos. Estou tentando aos poucos ficar a vontade com redes sociais, não no sentido de postagens (isso não mudou muito, apenas respeito meus limites sobre o que eu quero ou não publicar), mas do tempo gasto com telas. Tem funcionado e espero continuar desta maneira.

Eu meio que no momento estou focada em reaprender a colorir com lápis de cor, é algo que tenho uma certa dificuldade e estou gostando de ver alguns vídeos rápidos no Tik Tok, sobre algumas técnicas e isso tem sido bastante satisfatório, estou tendo uma pequena noção das coisas já que aprendo de forma mais criativa e intuitiva. Aprendi a fazer iluminação em degradê, a usar o lápis branco  de maneira mais versátil e até aprendi que aqueles apontadores a manivela são ideais e não estragam os lápis. Eu definitivamente não consegui aprender a apontar com estilete. Sim, eu uso os meus livros de estudo, mas exemplos visuais me ajudam bastante também.  Eu desvinculei a minha conta do Instagram de diário de Estudos da minha conta pessoal, meio que uso ela como o Pinterest e deixo os ilustradores que me inspiram (tem gente que sigo fazem anos) e também para o algoritmo trabalhar um pouco por mim.

Comprei uns livros na promo Sexta-feira 13 da Darkside e amo que veio um caderninho junto (ok, eu já tenho 3 deles) , assim posso rascunhar ali e testar e aprender sobre proporção, a folha é amarelada acho mais interessante. Tenho um caderno maior para colagens de ideias, onde pego referencias e junto para brincar um pouco, eu fazia isso no ensino médio. Estou aplicando o que eu estou aprendendo no meu caderno de colorir que contem ilustrações inspiradas em HQ, tenho um outro  mas cara, como é broxante e olha que gosto de tatuagens Old/New School. Não tenho feito grandes "aventuras" estudantis, vou com calma e no meu tempo, estou aprendendo que agora tenho disponibilidade, acesso e disposição e o mais importante: rede de apoio! Acho que vou ficar postando desenhos que fiz durante os anos no meu perfil de estudos, para me deixar mais a vontade com a Rede Social mais Antissocial do BR xD. Assim não preciso abrir meu perfil pessoal e me forcar a aceitar solicitações de amizades aleatórias, e também não quero perder a minha conta e os ilustradores que tenho nela AHUAHAUHAA ( eu já perdi uma conta que usava pra isso, pois o Instagram entende como boot).

Isso é tudo pessoal!
See ya!
🎧Full Moon- Shut Out

Nenhum comentário:

Postar um comentário