Diario de Estudos : Criando uma forma nova de estudar

read

Estou feliz, pois consegui finalizar esse template, como mencionei na postagem anterior!Eu estava sem rumo nesse aspecto: organização pessoal.- não gostaria de me enfiar de cabeça e sumir nos estudos, mas também não gostaria de me enfiar de cabeça em tarefas diárias quando a síndrome do impostor me apanhasse. Eu acreditava que dava conta de fazer tudo certinho, contando apenas com a minha memória ... me enganei lindamente ! Então, separei dias da semana para fazer minhas atividades e isso tem dado certo.

Tenho um dia apenas para o blog onde escrevo rascunhos de postagens, leio os blogs que sigo (e nem sempre comento eu sei) e respondo os comentários. Dias para leitura, videogame e assistir series e vídeos que gosto, exercícios físicos e estudos. Estou tentando aos poucos ficar a vontade com redes sociais, não no sentido de postagens (isso não mudou muito, apenas respeito meus limites sobre o que eu quero ou não publicar), mas do tempo gasto com telas. Tem funcionado e espero continuar desta maneira.

Eu meio que no momento estou focada em reaprender a colorir com lápis de cor, é algo que tenho uma certa dificuldade e estou gostando de ver alguns vídeos rápidos no Tik Tok, sobre algumas técnicas e isso tem sido bastante satisfatório, estou tendo uma pequena noção das coisas já que aprendo de forma mais criativa e intuitiva. Aprendi a fazer iluminação em degradê, a usar o lápis branco  de maneira mais versátil e até aprendi que aqueles apontadores a manivela são ideais e não estragam os lápis. Eu definitivamente não consegui aprender a apontar com estilete. Sim, eu uso os meus livros de estudo, mas exemplos visuais me ajudam bastante também.  Eu desvinculei a minha conta do Instagram de diário de Estudos da minha conta pessoal, meio que uso ela como o Pinterest e deixo os ilustradores que me inspiram (tem gente que sigo fazem anos) e também para o algoritmo trabalhar um pouco por mim.

Comprei uns livros na promo Sexta-feira 13 da Darkside e amo que veio um caderninho junto (ok, eu já tenho 3 deles) , assim posso rascunhar ali e testar e aprender sobre proporção, a folha é amarelada acho mais interessante. Tenho um caderno maior para colagens de ideias, onde pego referencias e junto para brincar um pouco, eu fazia isso no ensino médio. Estou aplicando o que eu estou aprendendo no meu caderno de colorir que contem ilustrações inspiradas em HQ, tenho um outro  mas cara, como é broxante e olha que gosto de tatuagens Old/New School. Não tenho feito grandes "aventuras" estudantis, vou com calma e no meu tempo, estou aprendendo que agora tenho disponibilidade, acesso e disposição e o mais importante: rede de apoio! Acho que vou ficar postando desenhos que fiz durante os anos no meu perfil de estudos, para me deixar mais a vontade com a Rede Social mais Antissocial do BR xD. Assim não preciso abrir meu perfil pessoal e me forcar a aceitar solicitações de amizades aleatórias, e também não quero perder a minha conta e os ilustradores que tenho nela AHUAHAUHAA ( eu já perdi uma conta que usava pra isso, pois o Instagram entende como boot).

Isso é tudo pessoal!
See ya!
🎧Full Moon- Shut Out

4 comentários:

  1. Oi Marcela!
    Tô começando a associar esses tons de lilás clarinhos contigo, porque acho que já deve ser o 3º ou 4º layout teu que eu vejo nessa paleta, hahaha! Achei bem fofo, curti muito o efeito de colagem que usou na lateral e a render de gatinho fantasma, hahaha!

    Que bom que você conseguiu organizar sua rotina e encontrar algo pra te manter motivada <3 eu queria ter essa motivação pra estudar - eu tô inscrita num curso na USP e só fiz 1 módulo até agora, acho que preciso terminar em Novembro ou perco o certificado e tô morreeeeendo de preguiça, aff. Um parabéns imenso a sua motivação, mana!

    Respondendo seus comentários: menina, os europeus, em especial os vitorianos, tinham umas ideias, né? Nessa saga das múmias eu descobri que eles tb achavam que o líquido que saía dos caixões (sim, isso mesmo que vc imaginou) era bom pra algumas doenças e eles TOMAVAM isso. Tipo. Tão grata de não ter nascido nessa época. HAHAHAHAHA
    Sobre o exorcismo: eu era criança, então tenho lembranças meus desconexas, como as portas dos armários abrindo sozinhas e as coisas caindo quando "finalizamos" a questão. Os sonhos premonitórios são mesmo de sonhar algo e uma coisa similar ou identica acontecer dias depois - coisa de no mesmo dia, ou na semana seguinte. É meio bizarro, mas como eu não desenvolvo essa habilidade, não consigo usar pra nada HAHAHA

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Shana!
      Pior, eu estou presa nessa estética de layouts desde 2016, tento sair mas sempre volto. Não sei como não enfiei azul no meio, já que eh a minha segunda cor favorita. Que bom que tu gostou xD

      Confesso que a forca do 'ódio me motiva na maioria das vezes, foco me faz não perder meu réu primário. Mas e ai, tu conseguiu terminar o curso? Ou ainda está acontecendo (já que ainda eh Novembro), um parabéns imenso para gente muieh!

      Então (sobre os vitorianos), eu fico pensando como deveria ser viver naquela época, se viagem no tempo fosse possível seria uma época que eu visitaria para saber como eh. Os rituais de beleza femininos até meados de 1940 eram bem curiosos e ficar linda de morrer, era meio que literal. Mas cara, beber "chorume" de morto eh algo que eu não duvidaria em nada, que nos dias de hoje se o conceito fosse espalhado, as pessoas não fariam o mesmo.

      Emendando o tema do exorcismo, conheci uma conta no Tik Tok de um rapaz ateu mas que se interessa por magia e acabei lembrando de ti, já que tu mencionou o fato de tu ser agnóstica .

      :*

      Excluir
  2. Passando rapidinho pra dizer que adorei o layout novo!

    ResponderExcluir