Terminei finalmente a leitura e não sei sinceramente se isso seria uma resenha, mas de todo o meu coração, quero que seja apenas uma conversa sobre algo que me fez realmente bem. É uma leitura curta, que se eu estivesse bem, terminaria em três dias e não em um mês e meio.
Esse livro aborda muito do que nós nesse lado quentinho da internet, falamos sem receio e muitas vezes de forma crua...o livro realmente foi um abraço, não muito apertado, mas esteve lá presente timidamente.
Escolhi essa imagem para casar com o assunto, sobre a ansiedade (patológica ou não) falada com leveza pelo autor. Acredito que pela internação recente que tive, pelas atitudes e escolhas que fiz após a minha saída da clinica, nada mais plausível que tal imagem, a ansiedade - pra mim- é assim, um grito silencioso, o frio na espinha que não se completa nas costas inteiras, um aperto no peito que nos faz não conseguir gritar!!
Eu recomendo essa leitura não apenas á aqueles que possuem como eu TAG, mas para quem se cobra todos os dias ansiosamente para chegar á um fim que nunca tem final. Parece redundante dizer isso, mas falo daquela cobrança que julgamos idiota, mas esquecemos de ponderar que é desnecessária, que adoece e nos apaga quase que por inteiro, afinal de contas, as mascaras sociais são necessárias para sobreviver nessa selva moderna.
A leitura me fez perceber, que quando optei por fazer uma rede social nova e não add pessoas, foi como um soco nos estomago, senti falta daquela interação, mas daí pensei : essas pessoas possuem meu telefone.- então me dei conta que é muito mais cômodo (ou julgamos ser) postar, do que jogar conversa fora por Whatsapp ou presencialmente. Era até interessante, que pessoas perguntavam por mim no PV do Instagram, sendo que elas tinham meu número, a relevância de uma rede social que nos adoece e nos deixa no mudo.Repito: no começo essa falta de interação me incomodou, mas depois que li esse capitulo no livro,não mais.
Falo que nessa parte a obra em si me ajudou bastante, principalmente a deixar pra lá e não ter recaída e admito que apesar de uma leitura leve e fluída, algumas partes podem tocar na ferida e causar um certo incômodo, se tu não possuir coisas bem resolvidas. Porque sim, aprendi com o livro que falar de rede social e da solidão em um mundo conectado o tempo todo, pode e vai causar desconforto. Ninguém é ileso de consumir internet ansiosamente, nem nesse mundo bacana que é a blogsfera, trocar uma rede social pela outra também faz mal e um livro de pouco mais de duzentas páginas me fez perceber.
Acho bacana a forma que o mal da atualidade foi abordado pelo autor, como disse de fato é um abraço, em mim foi tímido, em quem optar acatar essa dica sem pretensão, talvez seja um abraço apertado ou até mesmo um aperto de mão, mas o livro toca: seja a gente, nossas feridas na casquinha ou questões esquecidas por julgarmos pequenas demais.
Enfim é isso, é uma leitura rápida e que se não me engano está disponível no Untitle da Amazon, me desculpem se não foi uma resenha detalhada, mas acabei divagando e bem, essa é a intenção do meu blog, escrevo como estivesse conversando com alguém...
![]() |
Clique na imagem que te levará pra página de compra |
Nenhum comentário:
Postar um comentário