04/09/2025

Leituras atrasadas e outras coisas...

 🎧Universe ( Gravity for Hearts ) - Helloween

Eu estou com muitas leituras atrasadas, usei por muitos anos o Skoob para me organizar e sempre achei pouco intuitivo, havia desistido de usar esse tipo de rede social. Numa busca sem pretensão nenhuma, achei o Cabeceira e estou gostando. Coloquei apenas os livros que pretendo ler e conforme for lendo, vou adicionando mais livros e essa foi a maneira que encontrei para reorganizar minhas leituras.

Muito em mim mudou e isso se reflete em minhas redes sociais, se eu ainda mantivesse as antigas, com toda certeza teria feito uma limpeza. Eu apenas não me importo mais, pois não acho essencial mais, apenas um mal necessário... mal este que estreita universos (oh me inspirando na musica) , deixando fronteiras geográficas mais curtas. Instagram não é um total lodo a ser nadado,tem potencial se souber desbravar...Masssss eu me nego ao Tik Tok, acho que não sou moderna o bastante para ele, o algoritmo funciona melhor, é menos custoso de se construir, mas minha nossa, ele 'joga' cada coisa no nosso "colo" que livrar-se torna-se uma empreitada e tanto. A rede social é boa pra quem tem hiper foco, pois quando tu pesquisa algo, ela joga apenas aquela coisa pra cima de ti.

Eu estava falando sobre livros e olha onde fui parar, pois é! No livro que citei na postagem anterior, fala-se sobre como as redes sociais nos rouba do momento presente. Como elas imprimem um sentimento de urgência que na verdade nem é tão urgente, por mais que seja repetitivo a necessidade de produzir demasiadamente e muitas vezes o desacelerar e/ou, produzir o que a gente quer demanda um peso e uma culpa que não são nossos.

Falo pelo blog, quando deixou de ser entretenimento próprio e virou uma maquina de produzir, confesso que migrei pro Instagram e Youtube como blogueira, mas vejo que em contrapartida arrumei sarna para me cocar e vínculos que acentuavam a minha ansiedade. Cheguei a reprimir o que queria postar, pois, não queria causar desconforto no outro e sentimentos de inapropriação, e eu postava o que? Como matar pessoas? Não, uma ida num lugar legal ou algo que me fazia bem ( uma xicara de chá muitas vezes), eu me cobrava por produzir sentimentos de comparação nos outros, sendo que muitas vezes o que eu postava, era justamente o que me pediam.

Interessante como um assunto junta-se a outro...ando me questionando sobre meu tempo útil virtualmente, e quanto mais me questiono, menos on-line eu fico. Não há como blogar e não falar de redes, acredito que o blogger seja a rede social onde estou a mais tempo, não pelo simples fato daqui ser menos nocivo, mas pelo simples fato de não haver cobranças. Não falo dos outros, mas falo de mim mesma...escrevo porque gosto, não me cobro por não visitar outros blogs com frequência e tão pouco em comentar sempre. Depois que perdi mais da metade dos meus arquivos pessoais de imagens, eu ligo menos ainda para Instagram, estou ali e vejo o que me é bacana, não seguir não significa que eu ache tudo um lixo, mas sim , que minha mente não armazena tudo. Ou simplesmente não entendi o que tal produtor de conteúdo quer passar... (ou eu esqueci de seguir também, acontece ahuahauahua).

Brinco que pelo excesso de Sagitário no mapa, eu não me obrigo a nada e de fato são duas verdades. Principalmente quando não estou bem, não curto passar a vibe pros outros, mas juro: sou legal e me importo, podem me seguir e interagir.- apenas não sei como lidar com certas coisas nesse momento e sobre o livro. Posso fazer uma resenha, apesar de não levar jeito para isso ou apenas fazer uma menção bem de breve. Se tu chegou aqui agora (sendo leitor assíduo ou não), vá aqui e entenda, sinto como estivesse colocando a casa no lugar, por isso acredito que terá muitas postagens nesse estilo por aqui. Ah! Tem uma playlist que sempre estou add musicas, isso foi mais pra vocês me conhecerem mesmo. Não significa que só ouço o tipo de musica que esta nela, mas minha vibe NO momento e dessa playlist.
 

Por hoje é isso! 
See ya!



Nenhum comentário:

Postar um comentário