03/10/2025

Blogueiras S/A: Bizarro para você, normal para mim

Decidi refazer essa tags do meu antigo projeto, para quem não sabe algumas tags estão disponíveis aqui. Eu refiz pois muita coisa mudou no meu estilo, me desfiz de algumas roupas também, também pra "quebrar" um pouco as postagens hiper pessoais anteriores.

Bizarro para você, normal para mim- As particularidades do mundo alternativo: 
Pensando em esclarecer as particularidades do mundo alternativo para os interessados, o grupo Blogueiras S/A apresenta o projeto "Bizarro pra você, normal para mim: As Particularidades do Mundo Alternativo" que consiste em abrir as portas do mundo alternativo para que as pessoas possam conhecer as diferenças e entender que apesar delas, somos todos seres humanos que merecem respeito. O projeto acontecerá em quatro capítulos divididos em vários temas que cercam o cenário alternativo. Cada participante mostrará a partir de sua visão um pouco do nosso mundo e do que nos torna diferentes.*não tem todos os capítulos :(


1. Como você definiria o seu estilo de se vestir?
Hoje em dia mais colorido e acessível. Já cai na ladainha de  influencers que comprar em lojas de marca era sustentável. Pagar mais de R$200 em uma peça de malha (que nem é de algodão), se valendo do discurso de que é sustentável, é de uma imensa covardia. Prefiro comprar de lojas comuns e adaptar com o que já tenho. Hoje em dia  sou mais colorida, menos monocromática mas mesmo assim, mantenho o meu estilo em essência. 

2.A música influencia no seu estilo ? Quais são suas influências musicais?
Sim, com toda certeza! As décadas de 1970, 1980 e um pouco de 1990 influenciam MUITO no meu estilo. Principalmente a época do metal tradicional (Judas Priest/Motorhead/Girlschool), Glam Metal e AOR (Lee Aaron/Def Leppard/Alien). Algo bem leve de grunge, kindewhore e visual key influenciam meu visual, esses não estão tão presente como eu gostaria, mas as roupas eu ainda guardo pois sempre volto a misturar.
Banda Phantom Blue/ 1981 (Pinterest)


3. Já se inspirou em algum músico ou artista para compor seu visual? Qual?
Sim, ainda o faço. Lemmy Kilmister com suas calcas flare na década de 1970 e botas brancas, isso virou minha marca registrada (vídeo aqui)

4. Cite 1 peça preferida,1 mais versátil e 1 que foi mais difícil de conseguir do seu guarda-roupa.
Colete Jeans, Tênis Converse/Adidas Brancos e uma calca flare que ficasse bem e confortável

5. Como me adapto dentro da minha vida, rotina e estilo diante de pessoas que não fazem parte do meu modo de vida alternativa?
Hoje isso já não é mais problema, mas eu tento adaptar camisetas de banda e cultura pop com estampas legais, com peças de alfaiataria básica. Peças nas quais eu posso usar em qualquer ocasião, mudando apenas os acessórios, calcados e maquiagens. Tudo é adaptável quando se conhece o próprio estilo e esta bem com o próprio corpo. Autoestima é um acessório mega importante!

6.Como consumidora e blogueira alternativa que recado você deixaria para as empresas?

Parem de consumir marcas onde apenas blogueiras aparecem na time line! Onde as mesmas blogueiras englobam campanhas, de verdade! Não digo que não deva comprar aquela peça que tu desejas, mas pense bem sobre o que te levou a querer consumir tal marca, lembre-se sobre adaptar-se a sua realidade e não aquilo que tu publica no Instagram. Coloque na balança se aquela roupa se paga sozinha, se é durável e vai se readaptar as suas mudanças de estilo e corpo. Bacana é aparecer numa pagina famosa de loja, mas lembre-se quem paga e quem ganha pago para aparecer ;).

🎧Sleepwalking - Avantasia

PS: Uma vibe bem apropriada também 'e a das bandas Castle Rat & Orchid

Nenhum comentário:

Postar um comentário