A ironia nisso é o simples fato que sempre fui o apoio dos outros, sempre dei um jeito de visitar alguém mal e agora estou aqui. Sabe o que é ruim de morar em cidade pequena? Ter crescido em uma?! As pessoas vivem de aparência, então o que o outro mostra importa mais do que o que ele é, afinal de contas "o que os outros vão achar?".Só quem foi o estranho no ninho no seu meio, sabe do que estou falando. Parece bobagem, mas minhas roupas contavam muito, se eu poderia ou não fazer parte de um evento social, ser apresentada aos pais/família, frequentar a casa. Ouvi mais de uma vez sobre terem vergonha de mim, mas quando precisavam de mim, a vergonha era esquecida, isso afetou MUITO minha autoestima.
Dentro do meio alternativo minha aparência também surtia esse efeito, a principio foi bem positivo, mas depois quando eu amenizava a mesma, não era tão legal assim. Me tornei dependente, investi dinheiro em coisas que no fim hoje nem tenho vontade em usar e estou aqui, falando isso abertamente para quem quiser ler...por isso me afastei, sumi e quero ficar assim.Até quando? Não sei, mas acho que recomeços levam a "limpezas" digamos assim, o que não nos cabe não deve ser levado em consideração por muito tempo.
03/12/2025
Diário : Dependência e aparências
Esse blog tem um amontoado de rascunhos...minha psicóloga apoia o fato de eu ter esse blog. Sinceramente, não sei o que acontece comigo hoje desconfio que eu seja bipolar, o que é mais "fácil" do que relacionar esse mal-estar com o assunto da minha terapia...Um dos assuntos mais " leves " fora sobre minha dependência emocional e eu concordo, o que me levou a ter amizades péssimas e a minar uma única amizade saudável. Isso é uma droga...
Não sei se vou voltar a falar com essa única amizade, essa que fiz virtualmente e conheci pessoalmente dez anos depois. Sei que não deveria, mas tenho vergonha de contar á ela sobre o surto, quando nos conhecemos eu estava em surto; estigmas nos deixam solitários... Tenho minha rede de apoio, mas me falta autonomia e não desejo isso pra ninguém.
Prometi para eu mesma que aqui seria um espaço sincero, onde escrevo em dia bons e não tão bons assim, onde escrevo textos autorais e a vida como ela é (a minha no caso). Li certa vez um psicanalista dizer que precisamos ser um pouco narcisistas, é um termo com um peso negativo e tanto. Mas compreendi o que ele quis dizer, é que precisamos de autoestima, se importar mais com o que pensamos , assim não criamos tanta dependência da opinião alheia.
{em 25/11/2025}
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Acredito que tudo seja fase, tem amizade que seja pra vida toda e outras não. Se vc não se sente segura em contar algo pessoal pra essa amizade, essa amizade não eh pra vc.Vc fala abertamente sobre suas coisas aqui e não consegue falar com seus amigos, abra espaço p pessoas novas menina! ッ
ResponderExcluirNunca havia pensado dessa forma Mila!Eu me preocupo demais e isso é ruim, mais uma vez seu comentário é muito bem- vindo
ExcluirOi Marcela! Sinto muito que tenha perdido uma amizade. Certos assuntos são difíceis de contar mesmo que você goste muito da pessoa, então entendo o seu lado.
ResponderExcluirMorei muito tempo em cidade pequena, e realmente é um saco. Qualquer um que seja pelo menos um pouquinho diferente do padrão vira o assunto da cidade, eu sentia como se tivesse sempre sendo observada :/
Espero que consiga recuperar sua auto estima com a terapia, no fim das contas os esquisitos são eles que não sabem lidar com as diferenças.
Quanto as coisas que você não usa mais, já pensou em tentar fazer um brechó ou vender no enjoei ou shoppee? Se forem roupas alternativas a https://lojacaffeine.com.br/ compra roupas usadas para revender, é só mandar um e-mail pra eles.
Desculpa pelo comentário gigante >< Seu blog é lindo, voltarei mais vezes <3