Não sei se isso é bom ou não, mas por vezes quando saio me pego introspectiva observando as pessoas, percebi que muita gente se comporta no mundo real, como se estivesse em redes sociais ! Acho isso tão assustador...falo isso, pois era uma m***da sair com meus ex-amigos (a terapia te liberta de qualquer relação insalubre) e tudo que eles queriam fazer era caras e bocas para postar nas redes sociais, se reunir começou a ficar pesado e nada divertido, isso quando o povo não se reunia para falar mal de alguém que desgostavam.
As conversas no MSN eram leves, bobas e muitas vezes despretensiosas... não demonizo a internet, mas a falta de tato com o uso dela.
![]() |
Duas amigas do mundo real e virtual, conversar com elas depois de um dia de trabalho era bem bom! |
Sou competitiva aonde pede competição, muitas vezes as pessoas vinham para as minhas redes sociais por conta do meu antigo blog, com algumas pessoas a convivência era bacana (não é a toa que algumas ainda mantenho contato após 13 anos da fundação do Madchen Rosenrot / Blogueiras S/A) outras, criavam uma competição inexistente em suas mentes e conviver ficava insuportável. Esse tipo de competição ceifou uma amizade que eu mantinha desde a adolescência de uma forma bem dramática, pois eu não aguentava mais a pessoa literalmente sendo um cosplay da minha pessoa, imitando tudo que eu fazia e basicamente falando que era eu quem o fazia (isso foi a coisa mais leve que ela fez, não quero dar gatilho em ninguém)...As pessoas se afastaram dela por conta disso e essa pessoa na qual chegava a ter mais de dez perfis no Facebook, três Fotologs sempre lotados e um Instagram com cinco mil seguidores (para 2011/2012 isso era um feito), hoje tem uma conta fechada e uma vida solitária, pois acabei descobrindo que eu não era a única vitima dessa pessoa, claro que todo mundo se afastou, sair com ela já era uma certeza de ter algum tipo de confusão e uma torta de climão ! Eu já estava acostumada, eu comecei a fazer terapia e ela mentia que fazia, então, foi um ponto final na nossa amizade de 13 anos.
Não me surpreende em nada a galera deixando de ter rede social, voltando pra blogsfera ou qualquer outra plataforma que a interação é minimamente saudável e orgânica. Pode soar piegas da minha parte, mas sei lá, a vida adulta não precisa ser uma espada de desespero forjada em lagrimas . Sair para falar das próprias desgraças para além da terapia, se permitir errar e o que não serve mandar pra casa do caralh*, pois isso deixa as coisas mais leves! Essa competição é uma bobagem sem tamanho, além do mais, todo mundo vai morrer e vai para a mesma vala! Só queria trazer essa pequena reflexão mesmo, as vezes a gente se apega a coisas que pesam e isso nem é necessário.
See ya~
🎧ムック (MUCC) 「ココロノナイマチ (Kokorononaimachi)」
Oi marcela <3
ResponderExcluirSeu post me lembrou um video que o victor oliveira postou recentemente no instagram, porque aparentemente ele resenhou algum reality besta e caíram matando em cima dele. E aí ele falou sobre a gente ter o direito de assistir um reality porcaria e se divertir com isso, sabe? E é algo que eu tenho pensado muito (e falado em terapia), sobre como às vezes a gente só quer zerar o QI, viver de boas, não ter que manter aparências nem dar conta de expectativas. Enfim, seu texto me lembrou muito essa reflexão (eu também me afastei de uma amizade ruim esse ano e me identifico muito vendo ela frequentar outros blogs e as pessoas socializarem com ela sem ter ideia, e era de muitos anos também, então me identifico duplamente, hahaha. mas não era uma pessoa tão tóxica quanto essa que vc cita).
Espero que daqui em diante vc só tenha bons momentos e relações <3
Respondendo seus comentários: menine, obrigada pelo carinho e preocupação <3 to bem melhor, mas provavelmente é porque tô de férias. É muito ruim não poder falar abertamente sobre o acontecido, mas né, faz parte.
HUASHAUSHAU que bom que as sugestões musicais foram do teu gosto *hair flip* fico feliz, só musica boa pô
Fico feliz tb que gostou do post, porque eu achei meu texto extremamente aleatório, mas já tava cansada e só queria postar sabe? HAHAHAH! E olha, sou a rainha das combinações de cor ousadas, confia que roxo com verde e vinho dá certo demais. Ou não né HAHAHAHHA
Beijinhos :*
Oi Shana!
Excluiré tão cansativo ter que ficar a todo momento tendo a "necessidade" de ficar provando as coisas, chega a ser chata tal cobrança (nossa e dos outros). Quando a gente percebe que quem faz isso, geralmente não tem segurança e a firmeza sobre as próprias ideias e bagagem, tacamos o foda-se!
O mundo está se acabando e vamos rir sim, de piadas sobre pum e duplo sentindo, mimdexa poxa! Nossa geração cresceu na transição das coisas, ser "letrado" era uma questão de extremo status neh? Vide quem gastou um rim pra ter uma enciclopédia barsa e nunca abriu ela XD.
A inteligência foi vendida pra gente como algo de gente blasé e sem senso de humor simples, isso é bem triste pra dizer o mínimo e por isso a gente se sente mal quando fazemos coisas tolas. A terapia liberta, meio que a duras penas, mas liberta <3
( eu fico imaginando como funciona a cabeça da sua ex-amizade, pra chegar num ponto que a pessoa transita nos meios virtuais no qual tu participa).
Também espero ter boas relações Shana, não tenho grana pra advogado AHUAHAUAHUAHA ( na verdade é só a gastura de conviver cultivando uma usina nuclear de forma cativa T___T )
Agora temos oficialmente um chat da amizade nos comentários AHUAHYUA, a regra sempre foi alguém começar xD> .
Confesso que eu pesquisei pra saber sobre o rolo no seu trampo, sou curiosa demais em alguns aspectos HAUAHUAH, pq muita coisa me passa batido, mas acredito que tu não esteja contando os dias para voltar ao trabalho. Cara, as bandas de J-rock que tu citou, acho que nem otaku velho fala hoje em dia, nada contra K-pop, mas confesso que me sinto um pouco aquele fã padrão de Iron Maiden que já foi a duzentos shows e não ouve nada lançado depois dos anos 1990 quando o povo menciona K-pop ou qualquer coisa que fuja do Visual Kei AHUAHAUHAUA.
Eu sinceramente acho massa quando os textos são assim, quando a gente deixa os pensamentos intrusivos tomarem conta e fala coisas aleatórias, entra na mesma linha de diminuir o QI por vezes como tu disse, as coisas ficam leves!
Abraços!